segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A profissão de jornalista

Daniel Torrieri

“Ser jornalista não é profissão, é escolha de vida.” Com esta frase Rosana Zaidan, editora-executiva do jornal A Cidade, define sua escolha profissional, feita há 36 anos. Empenho, dedicação, boa vontade e certo ‘jogo-de-cintura’ devem acompanhar o bom profissional da comunicação, ligado 24 horas por dia no mundo. Zaidan, quando fala sobre sua profissão, é bem eloqüente e transmite sua emoção e a certeza de uma verdadeira jornalista.

Jean Vicente é um jovem repórter esportivo e também destaca o empenho para ser jornalista. Os pontos negativos da profissão são poucos, como trabalhar aos sábados, domingos e feriados. Comparando, o retorno de uma notícia bem apurada está acima dos entraves da profissão, como remuneração e busca constante por fontes.

Milena Áurea é foto-jornalista. Capta as imagens do cotidiano de forma específica, com um olhar que poucos têm. Milena se dedica em ler muito para estar sempre atenta ao que acontece na cidade. Para todo profissional, certo de sua escolha, os prós se destacam dos contras no jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário